Dólar opera em alta com tom negativo na cena externa

O dólar e os juros futuros operam em alta nesta segunda-feira, em linha com o cenário externo de aversão ao risco, amparado no aumento de casos de coronavírus na Ásia, o que derruba as bolsas de valores globais.

Perto de 10h15, o dólar comercial aumentava 0,60%, cotado aos R$ 5,3023. No mercado de juros, as taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 variavam de 4,96% no ajuste anterior para 4,98%; as do DI para janeiro de 2023 tinham alta de 6,78% para 6,815%; as do DI para janeiro de 2025 avançavam de 8,28% para 8,32% e as do DI para janeiro de 2027 passavam de 8,85% para 8,89%.

O Bradesco nota que os mercados globais iniciam a semana no terreno negativo pelas preocupações com o agravamento da pandemia no continente asiático, com o aumento de casos da doença no Japão e em Taiwan que forçaram novas medidas de isolamento nesses países, derrubando as ações locais. “Investidores temem também que o processo de reabertura da economia em vários países seja interrompido pela disseminação de novas cepas”, notam os economistas do banco.

O dólar, por sua vez, se enfraquece ante moedas de nações desenvolvidas, mas registrava alta ante a maioria das divisas emergentes, na medida em que o juro do Treasury de dez anos tem viés de alta contra o fechamento anterior, para 1,634%.

Na agenda econômica internacional, o destaque vai para a desaceleração da economia da China na base anual, como evidenciado pelos dados de vendas no varejo e atividade industrial. “A recuperação econômica na China continuou em abril, mas permaneceu desigual”, observam economistas do Société...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT