Dólar opera estável e juros têm queda um dia após sessão tensa

O dólar e os juros futuros dos Depósitos Interfinanceiros (DI) abriram a terça-feira registrando quedas, depois da tensão que se espalhou entre os ativos locais no dia anterior após a intervenção do presidente Jair Bolsonaro no comando da Petrobras.

Às 9h45, no entanto, o dólar já havia apagado as perdas e operava estável, em leve variação positiva de 0,01%, para R$ 5,4558.

“Fica difícil ler o comportamento do dólar após o que ocorreu com a Petrobras. Mas, como os mercados estão em ressaca, é possível que hoje o movimento seja arrefecido e, além do mais, o Banco Central mostrou que está vigilante”, diz Cleber Alessie, operador de câmbio da Commcor, em referência à atuação do BC ontem com a injeção de US$ 1 bilhão no mercado de derivativos, por meio de swaps cambiais. O dólar opera misto contra pares emergentes do real, caindo ante peso mexicano e rublo russo no mesmo horário, e subindo contra rand sul-africano e lira turca.

Alessie também chama atenção para o fato de que hoje será o primeiro dia de aparição pública do ministro da Economia, Paulo Guedes, desde a indicação de novo comando da Petrobras. Às 12h, ele participa de evento virtual do Center for Strategic & International Studies (CSIS) sobre...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT