Dólar sobe e juros futuros recuam com financiamento ao Renda Cidadã no foco

Depois de dois dias de estresse diante da maior incerteza com a sustentabilidade das contas públicas, o dólar e os juros futuros deram início a esta quarta-feira sob intensa volatilidade, no momento em que o mercado espera um recuo do governo quanto às fontes de financiamento do Renda Cidadã. Indicadores econômicos dos Estados Unidos também ganham atenção nesta jornada.

Por volta de 10 horas, o dólar era negociado a R$ 5,6541 no mercado à vista, alta de 0,27%. No mesmo horário, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 passava de 3,17% no ajuste de ontem para 3,11%; a do DI para janeiro de 2023 caía de 4,66% para 4,59%; a do contrato para janeiro de 2025 recuava de 6,62% para 6,56%; e a do DI para janeiro de 2027 cedia de 7,60% para 7,53%.

O presidente Jair Bolsonaro, ministros e a cúpula da equipe econômica se reuniram ontem à tarde e, conforme apurou o Valor, agora tentam encontrar uma outra fórmula para financiar o Renda Cidadã após a péssima reação do mercado ao financiamento do programa com dinheiro de precatórios e do Fundeb.

Nesta manhã, Bolsonaro se reúne com alguns líderes da base aliada e o assunto pode voltar a ser discutido. O possível recuo do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT