Dólar tem leve queda equilibrando exterior e ata do Copom

A combinação de uma ata contendo uma surpresa ‘dove’ (inclinada à manutenção de estímulos) por parte do Copom e o exterior positivo levaram o dólar a encerrar perto do zero a zero pelo segundo pregão consecutivo nesta terça-feira. No encerramento da sessão, a moeda americana foi negociada em baixa de 0,12%, a R$ 5,2222.

Logo no início dos negócios, a moeda americana tocou R$ 5,2813, reagindo à divulgação da ata do Copom, que buscou reforçar a mensagem de "normalização parcial", o que contrariou boa parte das leituras feitas naquele momento pelo mercado na semana passada. Em especial, no parágrafo em que o colegiado afirma que "elevações subsequentes, sem interrupção, até o patamar considerado neutro implicam em projeções consideravelmente abaixo da meta de inflação no horizonte relevante".

Embora reconheça o tom mais 'dove', e tenha uma projeção de Selic em 5,0% no fim do ano, o Citi mantém sua avaliação de que "os riscos para uma taxa terminal maior claramente abundam, especialmente se levarmos em consideração a resiliência da economia doméstica e a inflação consistentemente acima da meta".

A reação à surpresa ‘dove’ do Copom, no entanto, acabou perdendo força desde então, à medida em que o exterior passou a exercer maior influência no pregão...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT