Doria se muda temporariamente para o Palácio dos Bandeirantes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai se mudar da casa em que mora para a ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ele anunciou sua decisão nesta segunda-feira, em nota à imprensa, e disse que ela foi tomada por questões de segurança, depois que ele se tornou alvo de "ameaças" e "agressivas manifestações" na porta de sua atual residência.

"O negacionismo na pandemia deixou de ser um delírio das redes sociais, provocado pela paixão política, e está se tornando algo muito mais perigoso para a vida, a ciência e a democracia: uma seita intolerante e autoritária", afirmou o governador na nota.

O fanatismo ideológico (...) tem ultrapassado os limites do embate político e do questionamento técnico com ameaças à segurança da minha família e agressivas manifestações na porta da minha residência, perturbando o bairro e vizinhos.

Segundo Doria, a mudança para o Palácio dos Bandeirantes é temporária e foi uma decisão difícil, mas necessária.

Desde o início da pandemia no país, há um ano, Doria e outros governadores vêm sendo alvo de protestos e ameaças de apoiadores de Jair Bolsonaro. Assim como o presidente, esses grupos são contra as medidas adotadas em todo o mundo para conter a transmissão da covid-19, como restrições temporárias ao funcionamento do comércio nas fases de maior contágio.

Leia abaixo a íntegra da nota do governador:

"O negacionismo na pandemia deixou de ser um delírio das redes sociais, provocado pela paixão política, e está se tornando algo muito mais perigoso para a vida, a ciência e a democracia: uma seita...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT