Eduardo Pazuello reuniu-se com embaixador da China, diz secretário-executivo da Saúde

Em reunião informal da comissão externa do Congresso que trata de ações de enfrentamento à pandemia, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reuniu-se nesta quarta-feira com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para tentar acelerar a importação de insumos para fabricação das vacinas contra a covid-19 pelo Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Informo que acabou de ocorrer uma reunião do nosso ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com o embaixador da China justamente para fazer as gestões para que tenhamos a garantia de que esses ingredientes farmacêuticos ativos sejam liberados o quanto antes para atender tanto o Butantan como a Fiocruz e também com relação às ações necessárias para liberar a vacina que já está pronta para embarque lá na India”, disse Franco.

Além de dificuldades enfrentadas pelo governo brasileiro para liberar uma carga de 2 milhões de doses da vacina...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT