Em meio a negociações entre PT e PSB, Lula e Haddad prestam solidariedade a França

Em meio a negociações entre PT e PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Fernando Haddad, ambos petistas, prestaram solidariedade ao ex-governador Márcio França (PSB), alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira.

Lula e Haddad reforçaram que é preciso respeitar a presunção da inocência. “Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para Márcio França”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

Na mesma rede social, Haddad disse não ter nada contra investigar políticos, mas afirmou que o problema é o “espetáculo extemporâneo”. “Não devemos abdicar do princípio da presunção da inocência. Minha solidariedade a Márcio França. Reputação é obra de uma vida. Espero que tudo se esclareça o quanto antes”, afirmou o ex-prefeito.

Pré-candidato ao governo paulista, França é alvo de uma investigação da Polícia Civil que apura os crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. No suposto esquema investigado, Organizações Sociais (OSs) teriam sido usadas para desvios de recursos mediante contratos superfaturados para gestão de unidades de saúde durante a gestão de França no governo paulista.

Eleito vice de Geraldo Alckmin em 2014, França assumiu o governo no início de 2018, quando Alckmin deixou o governo para concorrer à Presidência. No cargo, concorreu à reeleição e foi ao segundo turno contra João Doria (PSDB), atual governador do Estado.

Irmão do ex-governador, o médico Cláudio França é outro alvo da operação da Polícia Civil, que foi desencadeada em ao menos 30 locais da capital, litoral e interior em endereços da família França e de ex-funcionários de organizações sociais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT