EPE: Ampliação do escoamento da transmissão de energia renovável do NE demandará R$ 18,2 bi

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) finalizou a primeira parte do estudo de expansão da transmissão para reforços no Sistema Interligado Nacional (SIN) com a previsão de que a capacidade de intercâmbio entre as regiões Norte/Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste vai exigir investimentos de R$ 18,2 bilhões até 2030.

A estimativa leva em consideração a construção de 6.600 quilômetros de linhas de transmissão e quatro novas subestações até 2030. As recomendações envolvem expansões da malha de transmissão entre a região norte da Bahia e os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Leia mais:

A previsão é que os novos investimentos vão viabilizar o escoamento de cerca de 57 gigawatts (GW) de geração renovável no Norte e Nordeste do país.

Essa primeira fase do estudo trata apenas da expansão da área sul da região Nordeste. De acordo com a EPE, depois da publicação das três fases do estudo, a capacidade de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT