EUA apresentam plano para reabastecer reserva estratégica de petróleo

O governo dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira que iniciará o processo de reabastecimento dos estoques estratégicos de petróleo do país a partir de setembro, após liberar uma quantidade recorde de barris para conter o preço dos combustíveis.

Segundo o plano, o Departamento de Energia solicitará ofertas ainda neste ano para comprar 60 milhões de barris de petróleo, que serão entregues em um "momento futuro", quando os preços do barril deverão estar significativamente mais baixos.

Para conter a alta dos preços dos combustíveis, o presidente americano, Joe Biden, anunciou recentemente que liberaria 180 milhões de barris de petróleo das reservas estratégicas dos EUA ao longo de seis meses.

A Casa Branca espera que, ao divulgar o plano para adquirir os barris quando os preços estiverem mais baixos, ajude a incentivar a produção doméstica de petróleo no curto prazo, reduzindo o risco de que as cotações caiam muito no futuro.

Biden tem tentado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT