EUA devem demorar a recuperar níveis de emprego pré-pandemia, projeta IRS

Níveis mais baixos de emprego devem persistir nos Estados Unidos nos próximos anos, em mais um sinal de que as consequências econômicas da pandemia de covid-19 podem durar mais que o inicialmente esperado, segundo novas projeções divulgadas pelo IRS, a Receita Federal do país.

O IRS prevê que haverá cerca de 229,4 milhões de empregos nos EUA em 2021, cerca de 37 milhões a menos que a previsão feita no ano passado, antes de a pandemia paralisar a atividade econômica em praticamente todas as regiões do país.

Antes da divulgação das projeções atualizadas, o Departamento do Trabalho informou que 1,106 milhão de americanos solicitaram seguro-desemprego na semana passada, cifra superior às expectativas do mercado.

Analistas viram os números divulgados pelo Departamento de Trabalho como um sinal de que a economia ainda não está fora de perigo, reforçando a ideia de que mais estímulos são necessários para superar a crise.

Enquanto isso, parlamentares republicanos e democratas seguem sem um acordo para aprovar um novo pacote de medidas para incentivar a economia, apesar de os...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT