EUA planejam cortar custo da energia solar pela metade

A secretária de Energia dos Estados Unidos, Jennifer Granholm, afirmou nesta sexta-feira que o país planeja ter uma capacidade de energia renovável de grande escala até o fim da década e detalhou os planos de desenvolvimento de novas tecnologias. A estratégia irá se concentrar no barateamento da energia solar e do hidrogênio renovável, além de novas tecnologias de captura de carbono.

Granholm falou na abertura do segundo dia da Cúpula de Líderes sobre o Clima, que acontece entre quinta e sexta-feira nos EUA.

"Precisamos de energia renovável em grande escala no fim desta década. Precisamos de inovação para reduzir o custo das baterias, capturar carbono e mudar a forma de pensar do mercado para permitir as mudanças. Muitos estão travados. Quando o vento vem, alguns vão construir paredes e outros vão construir moinhos de vento", afirmou.

Ela disse que, em breve, seu departamento anunciará novos objetivos para energia renovável, captura...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT