EUA reabrem hoje fronteiras para turistas vacinados

Os Estados Unidos reabriram nesta segunda-feira suas fronteiras para turistas totalmente vacinados, inclusive para brasileiros, encerrando um período de mais de 18 meses de restrições às viagens internacionais impostas por causa da covid-19.

Sob as novas regras, todos os estrangeiros adultos que viajarem para os EUA terão que estar totalmente vacinados. Além disso, será preciso apresentar um resultado negativo em um teste realizado 72 horas antes do voo.

As autoridades de saúde dos EUA aceitarão as vacinas aprovadas pelo país ou pela Organização de Mundial da Saúde (OMS). Isso contempla todos os imunizantes que estão sendo utilizados no Brasil — Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Coronavac e Janssen.

A medida entra em vigor a tempo para a temporada de férias, atendendo à expectativa do setor do turismo, que espera ansiosamente o fluxo de turistas internacionais em cidades como Nova York, Los Angeles e Miami. Por causa da pandemia, o setor perdeu quase US$ 300 bilhões em gastos dos visitantes, segundo cálculos feitos pela U.S. Travel Association.

Os EUA também estão reabrindo hoje as fronteiras terrestres com Canadá e México para pessoas vacinadas. Filas foram registradas em várias cidades fronteiriças, como San Diego, apesar da fiscalização adicional implementada para verificar se os visitantes estavam imunizados.

Durante o período de restrições, cidadãos americanos e pessoas com visto de residência permanente tiveram permissão para entrar os EUA, mas a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT