EUA realizam primeiras primárias para eleições legislativas de novembro

Ohio e Indiana realizam nesta terça-feira (03) as primeiras primárias para as eleições legislativas de novembro nos Estados Unidos, que definirão que partido controlará a Câmara dos Deputados e o Senado pelos próximos dois anos.

Uma das disputas mais apertadas e observadas de perto em todo o país para o Senado é em Ohio, onde os republicanos votarão em uma primária que é apresentada como um referendo antecipado sobre o controle do partido pelo ex-presidente Donald Trump.

O escritor e investidor JD Vance, apoiado por Trump, lidera as pesquisas entre os republicanos e é o favorito para ocupar a vaga do senador Rob Portman, que está se aposentando.

Uma média das pesquisas feita pelo site "Real Clear Politics" mostra que Vance está com cerca de 26% dos votos, contra 22,5% de Josh Mandel, ex-secretário do Tesouro de Ohio, e 21,5% de Matt Dolan, candidato que não buscou o apoio de Trump.

O vencedor provavelmente enfrentará Tim Ryan, um veterano deputado democrata que se distanciou da ala mais progressista do partido antes de lançar seu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT