EUA terão plano para proteger americanos de calor extremo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou nesta segunda-feira que agências governamentais elaborem um plano para proteger os americanos do calor extremo. A medida foi anunciada após o país viver um dos verões mais quentes dos últimos anos, que provocou uma onda de incêndios florestais, agravados pela seca, e deixou vários mortos.

Segundo o plano divulgado pela Casa Branca, vários órgãos do governo, como os departamentos de Trabalho e Saúde, deverão lançar ações destinadas a reduzir doenças relacionadas ao calor e garantir que a saúde pública seja protegida.

A conselheira climática da Casa Branca, Gina McCarthy, chamou o calor extremo de “assassino silencioso” que afeta desproporcionalmente os mais pobres, os idosos e grupos minoritários. Para ela, o problema é uma “ameaça real” que tem “consequências mortais”.

O anúncio foi feito enquanto Biden tenta convencer outros líderes mundiais a anunciar metas mais ambiciosas na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (CoP26), que será realizada em novembro, na cidade de Glasgow, na Escócia.

Uma onda de calor em junho, agravada pelas mudanças climáticas, deixou vários mortos nos EUA...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT