EUA: Votação do pacote de Biden na Câmara deve ficar para quarta

Assessores democratas estão correndo contra o tempo para tentar resolver a burocracia necessária para colocar o pacote de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente americano, Joe Biden, em votação na Câmara dos Deputados ainda nesta terça-feira. Lideranças do partido, porém, já admitem que o projeto de lei só deve ser levado ao plenário somente na quarta.

O pacote foi aprovado no sábado no Senado, mas foi modificado após concessões feitas à ala mais conservadora dos democratas. Por esse motivo, a nova versão da proposta precisa voltar à Câmara dos Deputados para ser votada mais uma vez antes de ser enviada para a sanção de Biden.

Em entrevista concedida no fim da noite de segunda-feira, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirmou que a votação dependia “de quando receberemos a papelada do Senado”. “Assumimos que [ocorrerá] no mais tardar na quarta de manhã”, ela disse a jornalistas no Capitólio.

A expectativa inicial dos democratas era iniciar a tramitação da nova versão do projeto na segunda à noite e realizar a votação final nesta terça. Apesar da demora, o possível atraso não deve atrapalhar os planos do partido de sancionar o pacote nesta semana, antes do fim do prazo de auxílios concedidos aos desempregados, que serão estendidos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT