Europa deveria reduzir consumo de gás imediatamente, diz AIE

A Agência Internacional de Energia (AIE) alertou que a Europa deve tomar medidas para reduzir o consumo de gás natural antes do inverno e pediu para que governos apliquem medidas de racionamento neste verão, como a limitação do uso de ar condicionado e o início de um leilão de gás para empresas. A entidade diz que, caso isso não seja feito, faltará gás para o inverno europeu.

Leia também: Macron pede que França poupe energia; UE poderá cortar gás de indústrias

O diretor da AIE, Fatih Birol, disse nesta segunda-feira que os cortes feitos pela Rússia no fornecimento de gás significam que os esforços europeus para compensar as perdas estão ficando aquém do necessário. Por isso, ele pediu aos governos da região que atuem para manter os reservatórios cheios.

Em relatório, Birol disse que os últimos movimentos da Rússia para reduzir o envio de gás para a Europa, junto a outras interrupções no fornecimento, “são um alerta vermelho para a União Europeia (UE)”.

Birol acrescentou que, embora os preços altos já tenham contido parcialmente o consumo, “serão...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT