Ex-chefe de gabinete e senadora republicana endossam críticas a Trump

John Kelly, ex-chefe de gabinete de Donald Trump, e Lisa Murkowski, senadora republicana pelo Alasca, expressaram nesta quinta-feira apoio a Jim Mattis, ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, pelas críticas feitas ao presidente americano, que ameaçou usar militares contra os protestos contra o racismo no país.

Mattis acusou Trump de tentar dividir os EUA com as promessas de colocar soldados nas ruas para controlar as manifestações. O presidente respondeu dizendo que se sentiu bem ao demitir o ex-secretário, um “general superestimado”.

Kelly, que era chefe de gabinete de Trump quando Mattis deixou o governo, em dezembro de 2018, negou que o general reformado tenha sido demitido. Na verdade, o ex-secretário entregou o cargo após o presidente decidir retirar tropas americanas da Síria sem consultar o Pentágono.

“O presidente não o demitiu, ele não pediu sua renúncia”, disse Kelly, que também tem carreira militar. “[Trump] claramente se esqueceu do que ocorreu ou está confuso. Jim Mattis é...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT