Exército foi principal instrumento do governo no combate à pandemia, diz Pujol

Ainda no posto de comandante do Exército, general Edson Leal Pujol afirmou nesta quinta-feira que o Exército foi o principal instrumento do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Em cerimônia no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ele classificou os impactos da doença no Brasil como "um problema complexo e inédito".

"O Exército Brasileiro, junto com as Forças coirmãs [Marinha e Aeronáutica], talvez tenha sido o principal instrumento do governo federal em apoio, auxílio à população brasileira para enfrentar um desafio gigantesco. Cumprindo as orientações do governo federal, o Ministério da Defesa se desdobrou", afirmou Pujol.

"Todos os dias, uma média de 30 mil militares só do Exército estavam na rua enfrentando o coronavírus, prestando todo tipo de apoio à sociedade brasileira e colocando-se em risco."

O general disse que o papel do Exército "emana do povo", que escolheu os parlamentares constituintes que escreveram a Constituição de 1988. Entre as atividades dos militares, Pujol citou a proteção de fronteiras, o atendimento a refugiados, o apoio a comunidades indígenas, o combate a crimes ambientais e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT