Fachin cobra resposta da PGR sobre inquérito contra Maia

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou uma posição da Procuradoria-Geral da República (PGR) em um inquérito aberto contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com base nas delações de executivos da Odebrecht.

No despacho, o ministro afirma que, em 23 de agosto do ano passado, deu prazo de 15 dias para a PGR decidir se denunciaria o presidente da Câmara e o pai, o vereador César Maia, ou se arquivaria o processo.

Fachin, no entanto, diz que, até agora, não houve uma posição do órgão. Na época, a PGR era comandada por Raquel Dodge. Agora, o procurador-geral da República é Augusto Aras.

“Depreendo que o transcurso do prazo regimental ocorreu em 9.9.2019 e, nessa medida, urge colher manifestação do Ministério Público Federal”, escreveu o ministro.

O inquérito foi aberto pelo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT