Por falta de semicondutores, mais de 5 mil trabalhadores da Mercedes-Benz vão entrar em férias coletivas

A falta de semicondutores continua a afetar a produção de veículos. A Mercedes-Benz, maior fabricante de caminhões e ônibus do país, vai dar férias coletivas para 5 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e cerca de 600 que trabalham na produção de cabines de caminhões em Juiz de Fora (MG).

Por meio de nota, a montadora apontou o esforço, junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck, mundialmente, "para enfrentar os desafios diários de abastecimento de peças, situação que afeta toda a indústria global".

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as férias coletivas vão de 18 de abril a 3 de maio. A montadora já havia colocado cerca de 1,2 mil trabalhadores em coletivas em março pelo mesmo problema.

Para o diretor executivo do sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, o quadro expõe "falta de planejamento e de debate por parte do governo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT