Famoso buffet de São Paulo fecha de repente e deixa clientes sem festa

Imagine descobrir por meio de uma publicação em rede social, nove dias antes do seu casamento, que o bufê onde seria realizado o evento anunciou o encerramento de suas atividades? Foi isso que aconteceu com os noivos Fernanda Rebouças e Rafael Resende.

O casal de contadores está dentro da lista de dezenas de clientes que foram surpreendidos pelo fechamento de um dos mais tradicionais espaços do tipo em São Paulo, o Buffet Colonial.

A casa de eventos que funcionava desde 1968 em um casarão em Indianópolis, na zona sul da capital paulista, pegou clientes e funcionários de surpresa com a notícia divulgada na quinta-feira (14).

Na nota oficial, os administradores da empresa afirmam que os prejuízos gerados durante a paralisação do setor por causa da pandemia de coronavírus levaram ao fechamento. "Devido aos problemas enfrentados até aqui, o Buffet Colonial encerra as suas atividades a partir desta quinta-feira, 14 de abril de 2022", afirma o texto.

Através da assessoria de imprensa, o Buffet Colonial afirmou à reportagem que "a comunicação aconteceu e vem acontecendo diretamente com cada um dos clientes. Via email, todos foram avisados entre sexta-feira (15) e sábado (16). Via telefonema, o processo se iniciou ainda na sexta-feira e será terminado ainda hoje".

Além disso, a empresa diz que já concretizou alguns reembolsos e que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, mas que, ainda não consegue dar um prazo para todos os afetados.

Para os clientes, faltou transparência. "Eu fiquei sabendo algumas horas antes de soltarem o comunicado porque a minha assessora do casamento me ligou e falou que tinha escutado esse boato. Num primeiro momento, eu nem acreditei, mas aí entrei em contato com a vendedora com quem fechei o contrato da festa e ela disse que era verdade. Outra noiva que também estava com festa marcada lá confirmou", conta Fernanda, 34.

"Eu fiquei sem chão até porque que tenho parentes vindo do Rio de Janeiro, de Brasília, não tem como desmarcar agora. Estão todos com passagem marcada, hotel reservado, e já tinha tido remarcação por conta da pandemia, então não podia fazer com que eles passassem por tudo isso de novo", diz ela.

Apesar do Colonial afirmar que fará o possível para encontrar a melhor solução, clientes dizem que não conseguem mais falar com os responsáveis pela empresa e apenas recebem por email mensagens genéricas e sem previsão para reembolso.

Fernanda diz que passou o feriado de Páscoa tendo que...

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