FAO anuncia parceria para enfrentamento das mudanças climáticas

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) anunciou nesta sexta-feira (3) que se tornou parceira da implementação do Fundo de Adaptação (Adaptation Fund), que visa fomentar projetos de auxílio a países vulneráveis no combate aos efeitos nocivos das mudanças climáticas.

A FAO já atuava junto ao Fundo Verde para o Clima (Green Climate Fund) e agora se torna a 13ª entidade apoiadora do Fundo de Adaptação.

“A FAO está comprometida no apoio aos países para que alcancem seu potencial de crescimento e promovam a adaptação às mudanças climáticas para o desenvolvimento rural e a sustentabilidade ambiental”, disse Eduardo Mansur, diretor da Divisão de Terras e Águas da FAO, em nota.

A organização já havia trabalhado com o Fundo de Adaptação em um projeto regional implementado pela Organização Meteorológica Mundial em prol da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT