Fecomércio-RJ: Mais da metade dos varejistas registra afastamento de funcionários por covid em 2022

Levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), indica que a maioria dos empresários fluminenses desses setores teve que lidar com afastamento de funcionário, no começo deste ano, devido à contaminação por covid-19. O dado coincide com a transmissão mais disseminada, pelo país, da variante ômicron. A maioria também afirmou ter tido prejuízo em seus negócios, com menos funcionários, devido à doença.

Na pesquisa, que contou com a participação de 268 empresários do Estado do Rio e finalizada em 17 de janeiro, foi constatado que 58,7% dos empresários e entrevistados registraram funcionários afastados por contaminação pela doença, na última semana. Isso representa aumento de quase 20 pontos percentuais em relação ao estudo anterior, sobre o mesmo tema.

Entre os empresários que informaram afastamento de empregado por conta da doença, 68,3% estão com até 3 funcionários afastados devido à covid-19, neste começo do ano, detalhou ainda o instituto.

Sobre esse tema, a pesquisa também avaliou o impacto para o comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Rio de Janeiro, originado desse afastamento forçado de trabalhadores devido à pandemia. Entre os que informaram...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT