FGV: Indicador Antecedente cai 1% em janeiro, com piora em 6 de 8 componentes

O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) do Brasil recuou 1,0% em janeiro, para 122,5 pontos, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), que publica o índice em parceria com The Conference Board (TCB).

Das oito séries componentes, seis contribuíram de forma negativa para o resultado agregado, com as maiores contribuições negativas vindo do Indicador de Expectativas da Indústria e dos Consumidores.

Já o Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mensura as condições econômicas atuais, avançou 0,1%, para 101,0 pontos, no mesmo período.

“Os desafios evidenciados pela logística após o início do processo de imunização, e pelo surgimento de variações do vírus, tiveram um impacto negativo nas expectativas, resultando na queda do IACE nesse início de ano”, diz Paulo Picchetti, do Ibre, em comentário no relatório.

“Nesse contexto, a perspectiva do aumento no ritmo da atividade...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT