FGV: Prévia sinaliza queda de 1,8 ponto da incerteza da economia em outubro

A prévia do Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br), da Fundação Getulio Vargas (FGV), sinaliza uma queda de 1,8 ponto em outubro, para 144,0 pontos. O resultado representaria uma desaceleração da tendência de queda em relação ao mês passado. Após o sexto mês em baixa, o IIE-Br devolveria 70% da alta de 95,4 pontos observada no bimestre março-abril.

“Após ensaiar uma aceleração da tendência de queda no mês anterior, o Indicador de Incerteza volta a andar de lado nesta prévia de outubro”, afirma Anna Carolina Gouveia, economista da FGV IBRE.

“A modesta queda da incerteza tem relação com o vai-e-vem das notícias sobre a pandemia de Covid-19 ao redor do mundo, os resistentes números da pandemia no Brasil e a dificuldade em realinhar o discurso político e econômico sobre a transição de fases da economia após as medidas excepcionais de emprego, renda e produção”, diz a economista.

“Por fim, o componente de expectativas, que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT