Fiocruz lança edital para pesquisa e inovação ligadas à Amazônia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero) lançaram nessa segunda-feira (9) o edital Inova Amazônia. O programa tem aporte financeiro das três instituições, num total de R$ 7,1 milhões, para o financiamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação voltados à região.

A chamada, parte do programa Inova Fiocruz, ficará disponível online. As propostas deverão partir da Fiocruz Amazônia e Fiocruz Rondônia em parceria com instituições de ciência, tecnologia e inovação dos dois Estados.

Projetos poderão ter como temáticas a biodiversidade da Amazônia, vigilância, controle e tratamento de doenças tropicais, e/ou negligenciadas ou emergentes na região, temas relacionados à equidade e ao bem-estar de populações vulneráveis residentes na Amazônia e na Pan-Amazônia (países que têm a floresta amazônica em seu território).

Podem contemplar ainda o desenvolvimento regional e abordagem a soluções que estimulem a integração dos serviços de saúde e das práticas de vigilância em saúde no Arco Norte da fronteira, considerando a realidade social, epidemiológica, econômica, cultural e administrativa da faixa de fronteira.

Projetos que promovam...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT