França decreta lockdown em Paris e outras regiões por 1 mês

O governo da França anunciou nesta quinta-feira que 16 departamentos, entre eles os que integram a região de Paris, entrarão em um novo lockdown que ficará em vigor por pelo menos 1 mês.

A medida foi tomada por causa de uma aceleração nos casos de covid-19, provocada pela disseminação de novas variantes do vírus, especialmente a detectada no fim do ano passado no Reino Unido.

Em um pronunciamento, o primeiro-ministro do país, Jean Castex, disse que a França já está enfrentando uma terceira onda de casos da doença e que as medidas tomadas até agora eram insuficientes para controlar a situação nesta pandemia. Caso o número de casos continue alto, as restrições ser expandidas para as demais áreas.

“A progressão da epidemia está se acelerando consideravelmente”, disse Castex, citando que 38 mil novos casos da doença foram registrados ontem no país. “Esse reinício se parece com uma terceira onda.”

Segundo o premiê, o lockdown será menos rígido do que os confinamentos decretados...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT