Gol: Agora podemos projetar com confiança recuperação total no 1º tri de 2022, diz CEO

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, saudou o resultado positivo da vacinação no Brasil sobre a demanda por transporte aéreo. A visão do executivo é que a retomada no transporte de passageiros será ainda maior no quarto trimestre.

O executivo apontou que as decolagens da empresa cresceram 87% no terceiro trimestre comparado ao mesmo período do ano passado e foram equivalentes a 53% dos patamares de 2019. A empresa transportou 4,99 milhões de passageiros no terceiro trimestre, alta de 91,7% no ano. “Estamos confiantes que recuperação é sustentável e continuará no quarto trimestre”, disse, em vídeo divulgado no site da empresa.

Kakinoff apontou ainda que as vendas da Gol no quarto trimestre devem crescer 35% na comparação com igual período do ano passado, alcançando cerca de R$ 36 milhões por dia em dezembro. “Permanecemos disciplinados na gestão e mantendo taxa de ocupação elevada”, disse.

Nos últimos três meses de 2021, a Gol deverá operar em média 519 voos por dia, contra 394 no terceiro trimestre. A empresa pretende atender 174 mercados, contra 134 nos três meses anteriores. O grupo irá retomar também sua operação internacional para Montevidéu, Cancún, Punta Cana e Buenos Aires.

O executivo disse ainda que a empresa já vê sinais positivos para a retomada das viagens corporativas. Antes da pandemia, o negócio representava cerca de 50% do mercado, além de ter um tíquete médio acima do registrado nas viagens de lazer.

Segundo Kakinoff, o crescimento de setores como petróleo e gás, serviços e imobiliário será uma alavanca...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT