Gol avalia potenciais parcerias para substituir a Delta, diz presidente

A Gol informou em teleconferência para analistas de mercado que avalia potenciais parcerias com outras empresas aéreas para oferecer voos internacionais em substituição aos voos que são compartilhados atualmente com a Delta.

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, disse que avalia várias propostas no momento e que a intenção da companhia é fechar o maior número possível de acordos. A empresa também informou que não tem interesse em participar de alianças globais.

“Estamos voltando à nossa estratégia original, que é não ficar em nenhuma aliança global", afirmou Kakinoff.

O executivo disse que no momento existem várias oportunidades em avaliação. Mais cedo, a companhia já havia informado, em vídeo, que conseguirá atender regularmente a demanda dos clientes por voos internacionais, principalmente para a América do Norte.

Atualmente, Delta e Gol compartilham mais de 320 voos internacionais, por dia, entre Estados Unidos, Brasil e Santiago do Chile. No fim de setembro, a Delta Airlines anunciou a compra de 20% de participação na Latam, por US$ 1,9 bilhão. As duas empresas vão atuar em parceria em voos internacionais. Por conta desse acordo, a Delta vai deixar de operar com a Gol. E vai vender a participação de 9% que possui na aérea brasileira.

A Gol voltou a afirmar que as receitas dos acordos com a Delta representam aproximadamente 0,3% da receita total da Gol.

“Operamos acordos com a American Airlines e com a United. Além disso, temos acordos com mais de 80 companhias aéreas, que nos permite atender e interligar os mercados regional, doméstico e internacional”, afirmou Kakinoff.

O executivo disse que não existem negociações avançadas com a American Airlines para compartilhamento de voos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT