Gol espera compensações financeiras da Boeing por aviões parados

A Gol informou nesta quarta-feira que espera receber uma compensação financeira da Boeing pela paralisação dos voos com os aviões 737 Max, proibidos de voar desde março deste ano. “A gente tem a segurança de que os impactos da parada dos Max serão compensadas pela Boeing, pelo bom relacionamento que temos com a empresa”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol, durante workshop para jornalistas.

O executivo voltou a afirmar que espera que os órgãos regulatórios autorizem a retomada dos voos com esse tipo de avião no mundo no fim deste ano, ou, no máximo, no início de 2020. A Gol tem uma frota de 137 aviões, todos da Boeing, dos quais 7 são do modelo 737 Max 8, que estão parados.

A empresa também paralisou voos com 11 aviões 737 NG em outubro, para manutenção por suspeita de rachaduras na fuselagem. Kakinoff disse que a Gol alugou 8 aeronaves para substituir parte dos aviões parados e remanejou a frota para manter a oferta regular de voos.

“Isso foi possível porque operamos com uma frota padronizada. Se tivéssemos uma frota com aviões de tamanhos e modelos muito diferentes teríamos entrado em colapso com a parada dos Max e dos NGs”, disse Kakinoff.

Ainda sobre a frota, o presidente da aérea descartou ter planos para ficar com aviões da Passaredo. A Gol expandiu neste ano a parceria com a Passaredo em voos regionais, como parte do seu plano de ampliar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT