Goldman Sachs revisa cenário para os EUA e espera maior crescimento após 'onda azul'

A equipe de pesquisas do banco Godman Sach revisou as suas projeções sobre a economia dos Estados Unidos depois que os democratas venceram as eleições para o Senado na Geórgia e consolidaram o cenário de “onda azul”, embora a maioria do partido na Casa dependa do Voto de Minerva da vice-presidente Kamala Harris – pela Constituição americana, a pessoa que ocupa o cargo de vice acumula a função de presidente do Senado e decide quando há empates.

“Com o controle do Senado por uma margem estreita, os democratas devem aprovar mais estímulos fiscais no primeiro trimestre, que esperamos totalizar mais cerca de US$ 750 bilhões, incluindo US$ 300 bilhões em cheques de estímulo. No entanto, notícias desanimadoras sobre o coronavírus, incluindo o ritmo lento da vacinação e o surgimento de cepas mais infeciosas do vírus, sugerem que o aumento de gastos com o estímulo será mais lento do que o normal”, afirma o relatório do Goldman Sachs.

Diante do cenário, o banco agora projeta que o PIB americano crescerá 6,4% no fim de 2021, a uma taxa anualizada...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT