Governo do DF autoriza reabertura de escolas, academias, salões e bares

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto nesta quinta-feira (2) que autoriza a retomada gradativa de atividades das áreas de educação, comércio e atividades físicas, o que inclui escolas, universidades, academias de educação física, salões de beleza, bares e restaurantes.

Na reabertura, bastará seguir os protocolos de higiene e saúde recomendados por cada uma das áreas e pela Secretaria de Saúde, tais como garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas e a utilização de equipamentos de proteção individual.

O Decreto 40.939/20, publicado em edição extra do “Diário Oficial do Distrito Federal”, estabelece o seguinte cronograma de reabertura: 7 de julho, para salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros estéticos, além de academias de todas as modalidades de esporte; 15 de julho, para bares e restaurantes; 27 de julho, para escolas, universidades e faculdades da rede privada; 3 de agosto, para escolas, universidades e faculdades da rede pública.

De acordo com o governo local, os protocolos de higiene e saúde serão fiscalizados. Em bares e restaurantes, está proibida a apresentação musical ao vivo nesses locais e a realização de eventos.

No caso das escolas da rede pública, primeiro serão tomadas as aulas do ensino médio e depois as séries anteriores...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT