Governo publica parâmetros para definição de preços da energia produzida em Angra 3

A Eletrobras informou que foi publicado nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União, a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que delibera sobre os parâmetros utilizados para definição do preço da energia produzida na Usina Nuclear de Angra 3.

Segundo a resolução, o preço da energia produzida em Angra 3 será o resultante dos estudos do BNDES e vai considerar a viabilidade econômico-financeira do empreendimento no prazo do contrato de comercialização da energia da usina, bem como sua financiabilidade em condições de mercado.

Entre os parâmetros adotados, o primeiro é o custo do capital próprio de 8,88% ao ano, em termos reais, ao longo do prazo do contrato de comercialização, além disso, os valores de investimentos para implantação de Angra 3, serão realizados a partir da data-base de 30 de junho de 2020.

Os dispêndios para amortização e pagamento de juros das dívidas novas e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT