Grendene contrata mais de 3 mil temporários para produção no quarto trimestre

A Grendene, dona de marcas como Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago e Ipanema, informou nesta sexta-feira que está otimista em relação ao quarto trimestre do ano, apesar das incertezas que ainda existem no cenário devido à pandemia de covid-19.

O executivo disse que a companhia contratou mais de 3 mil funcionários temporários para ampliar a produção de calçados no quarto trimestre, atendendo a demanda que voltou a se aquecer. Albuquerque observou que a Grendene não fez demissões durante a pandemia. A empresa fez apenas redução de salário e jornada, medida que foi adotada em todos os setores da companhia.

O diretor da Grendene disse que as vendas de calçados no Brasil estão mais aquecidas do que no exterior, reflexo da flexibilização das regras de distanciamento social, da liberação de recursos do auxílio emergencial e da “excelente” receptividade da coleção primavera verão, nas palavras do executivo.

O executivo disse que a Grendene esperava uma recuperação gradual das vendas no terceiro trimestre, mas a retomada das vendas apresentou um ritmo mais acelerado do que o previsto com a reabertura do comércio.

Albuquerque acrescentou que as lojas do varejo de calçados e as grandes redes de moda, como Renner, Riachuelo e Marisa, voltaram a operar no ritmo pré-pandemia a partir de agosto, o que tem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT