Grupo Reckitt tem alta de 14% nas vendas no 4º trimestre

O Grupo Reckitt, que fabrica produtos limpeza, de higiene pessoal e cuidados com a saúde e possui marcas como Harpic e Durex, reportou vendas globais de 3,83 bilhões de libras esterlinas no quarto trimestre de 2022, alta de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em base comparável, as vendas avançaram 6,2%.Segundo a empresa, as melhorias de preço e mix foram de 12% no trimestre, e o volume caiu 5,8%, com tendências semelhantes ao terceiro trimestre, mas volumes mais fracos na China devido aos bloqueios relacionados à covid-19.A unidade de higiene voltou a crescer no trimestre, 1,3%, devido a tendências ainda melhores em Lysol e crescimento de um dígito médio no restante do portfólio, de acordo com a empresa.A unidade de saúde, por sua vez, avançou 6,7%, e viu crescimento forte nas marcas de medicamentos vendidos sem prescrição, compensado pela demanda mais fraca na China, enquanto nutrição entregou outro trimestre forte, em alta de 19,4%, com forte demanda nos Estados Unidos e a contínua recuperação nos mercados em desenvolvimento.Em 2022, o lucro líquido antes de impostos somou 3,07 bilhões de libras, revertendo o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT