Guedes atribui crise política com Legislativo a “fofoqueiros”

Em um dia de agenda cheia em torno das propostas de reformas econômicas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, atribuiu a “fofoqueiros” a imagem de crise política entre o Executivo e o Legislativo, em que “todo mundo briga com todo mundo”. “Não se trata disso”, disse nesta quarta-feira, em evento promovido pelo Credit Suisse. “Tudo está rodando”.

Guedes citou como exemplo a recente aprovação do novo marco do saneamento. “Estamos nos concentrando nas reformas estruturais”, afirmou. A ênfase está no novo pacto federativo e na reforma administrativa. A tributária também será enviada em fatias ao Congresso.

O pacto federativo, disse o ministro, foi enviado em três partes a pedido do Senado. Agora, as propostas serão reformatadas em, provavelmente, dois textos, informou.

O governo pretende anunciar uma reformulação do programa de privatizações para vender três ou quatro grandes companhias. Ele ressaltou que, no ano passado, foram vendidos R$ 30 bilhões em ativos.

“Estamos liberando o horizonte para investimentos privados no Brasil”, disse. Guedes acredita que haverá um grande fluxo de recursos para o país a partir de aprovação de novos marcos em setores como saneamento, gás natural e petróleo.

Ele contou que costuma dizer a parlamentares que, aprovando a proposta...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT