Guedes: Não vamos abrir o país ao comércio global de uma vez só

“Somos liberais, mas não somos trouxas”, disse nesta segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento “O Brasil quer Mais”, promovido pela International Chamber of Commerce Brasil (ICC), ao falar da inserção do país no comércio global. “Não vamos chegar agora e de repente abrir a economia de uma vez só, abrir tudo de surpresa.”

Guedes ressaltou que tem dito a empresários que a abertura comercial precisa ser feita de forma segura e disse que a pandemia tornou o governo ainda mais cuidadoso nesse movimento.

A covid-19 travou o fluxo de negociação de acordos comerciais e, no Brasil, interrompeu um processo que caminhou bem em 2019, afirmou, citando conversas com Canadá, Japão e Coreia do Sul.

Ele reafirmou a confiança que o comércio é a melhor via para produzir riqueza, “grande alavanca de saída da miséria”, e disse que o Brasil ficou à margem da integração internacional. Limitou-se a ser exportador de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT