Guide cria programa de incentivo de pré-IPO para agentes autônomos

Depois de engavetar o plano de ter um sócio estratégico e receber um aporte do sócio chinês Fosun no início do ano, a Guide Investimentos criou um programa de incentivos pré-IPO (oferta pública de ações) para agentes autônomos de investimentos (AAI).

Com base no conceito de "phantom share", mais difundido no exterior, assinou o acordo com alguns escritórios. Pelo modelo, os agentes autônomos terão direito a um determinado valor quando a Guide abrir capital na bolsa – o que está previsto para 2023 ou 2024. A quantia estará vinculada a um determinado número de ações da corretora, e pode crescer se o escritório atingir determinadas metas.

“O modelo incentiva que os escritórios cresçam ao lado da Guide e sejam remunerados caso a companhia atinja seus objetivos”, afirma Alexandre Cassiani, chefe de B2B da corretora, em nota. “Os AAIs só têm a ganhar, já que não precisam comprar ações durante o processo”.

No modelo de phantom share (ação fantasma, em tradução livre), os escritórios não se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT