Hong Kong rebaixa previsão de crescimento após surtos de covid-19

Autoridades de Hong Kong cortaram nesta sexta-feira (13) as previsões de crescimento para a economia da cidade neste ano, citando o impacto das restrições para conter o mais recente surto de covid-19 e o aumento nas taxas de juros nos Estados Unidos.

Com as medidas para controlar o pior surto registrado na cidade desde o início da pandemia, Hong Kong revisou a estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) para uma faixa entre 1% e 2%, ante estimativa anterior de 2% a 3,5%, divulgada em fevereiro.

Além da covid-19, Adolph Leung, economista do governo local, disse que as perspectivas globais pioraram nos últimos meses, o que pode afetar as exportações de Hong Kong, um dos principais motores econômicos da cidade.

A economia de Hong Kong encolheu 4% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2022, a cidade registrou mais de 1 milhão de casos de covid-19, em um surto provocado pela variante ômicron do coronavírus.

Embora não tenha decretado um lockdown total, como faz a China, Hong Kong se inspirou na cartilha de “covid zero” e implementou várias restrições similares às...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT