IBGE: Informação e comunicação caem 1,2% em fevereiro e pressionam resultado de serviços

Principal força do crescimento dos serviços durante a pandemia de covid-19, as atividades de informação e comunicação perderam fôlego e agora pressionam negativamente o resultado. A avaliação foi feita pelo gerente da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), Rodrigo Lobo, ao comentar os resultados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em fevereiro, o segmento de serviços de informação teve queda de 1,2%, a terceira taxa negativa seguida (-0,1% em dezembro e -3,6% em janeiro). Foi a principal influência para o recuo de 0,2% dos serviços em fevereiro, frente a janeiro.

“O diferencial do setor de serviços como um todo é a perda de fôlego do setor de serviços de comunicação. É um segmento que vinha crescendo bastante no pós-pandemia e nesses dois meses de 2022 interrompe aquela sequência de crescimentos. [...] Isso tem sido decisivo para a freada no ritmo de expansão dos serviços”, afirmou Lobo.

Na avaliação de Lobo, o movimento dos últimos meses pode refletir uma redução do ritmo de investimentos das empresas em informação e comunicação, o que leva a uma queda na receita das companhias desse segmento.

“A gente...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT