Ibovespa cede espaço ao sentimento de cautela e fecha em baixa

Chegando ao fim de uma semana de fortes ganhos, o Ibovespa cedeu espaço ao sentimento de cautela, com investidores preferindo buscar proteção. Na última hora, o índice acentuou perdas acompanhando o cenário global, onde os novos conflitos entre China e Estados Unidos são destaque.

Após ajustes, o Ibovespa encerrou em queda de 1,13%, aos 86.949 pontos. Nas mínimas, chegou aos 86.767 pontos. O giro financeiro somou R$ 18,6 bilhões, um pouco abaixo da média dos pregões deste ano.

Na reta final da sessão, repercutiu a informação de que o presidente dos EUA, Donald Trump, deve realizar uma entrevista coletiva sobre a China na sexta-feira. A informação chega em um momento já bastante estressado para os dois países, especialmente porque Pequim estaria ameaçando a autonomia de Hong Kong, algo que desagrada aos americanos.

Além disso, os investidores já haviam passado o dia digerindo indicadores da atividade econômica dos Estados Unidos, que apesar de trazerem um alívio pontual ainda são negativos e demonstram os fortes impactos da pandemia na maior economia do mundo.

Ainda assim, em relatório, o banco Credit Suisse elevou a recomendação para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT