Ibovespa opera em alta com exterior positivo

A receita do pregão de ontem parecia ir se repetindo na sessão desta sexta-feira: mercado externo avançando, com indicadores e balanços surpreendendo positivamente, e o Ibovespa sofrendo para se manter no campo positivo.

A partir das 11h, no entanto, o índice nacional finalmente conseguiu acompanhar seus pares e firmar tendência de alta. Perto das 11h45, avançava 1,06%, aos 114.382 pontos, com destaque para as empresas de papel e celulose.

Também na ponta superior do índice, Pão de Açúcar ON liderava os ganhos e disparava 17% após vender 71 lojas do Extra para Assaí ON; o atacarejo tombava 5,66% no mesmo horário. Para analistas do Itaú BBA, o negócio foi excelente para PCAR3, mas não tão bom para ASAI3.

"O negócio é excelente para o Pão de Açúcar, que está vendendo esses ativos por múltiplos muito mais altos do que seus níveis de negociação atuais e, portanto, encontrou uma forma financeiramente atraente de sair do negócio de hipermercados", diz o relatório.

"Mas ficamos profundamente incomodados com o fato de os acionistas minoritários não estarem participando do fechamento desta transação, e de o Assaí estar pagando a maior avaliação por loja (mais de R$ 100 milhões cada, após capex de transformação) que já vimos." Ambas as marcas são de propriedade da empresa francesa Casino.

Entre as maiores ações do índice, Vale ON ganhava 1,79%, com quedas nos últimos pregões criando ponto de entrada para investidores; Petrobras PN ganhava 0,20 e Petrobras ON subia 0,10%. Os bancos, por sua vez, tinham performance mais robusta: Itaú PN ganhava 0,87%, Bradesco PN subia 1,93%, Banco do Brasil ON avançava 1,40% e Santander units subia 1,27%.

Aroldo Holanda, head de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT