Ibovespa opera em alta puxado pela recuperação das commodities

Após tombar 3,39% no pregão de sexta-feira (26), refletindo o rápido avanço da variante ômicron do novo coronavírus e as incertezas em relação ao seu impacto, o Ibovespa apresentava recuperação parcial nos primeiros negócios desta segunda-feira (29), carregado principalmente pela recuperação das commodities.

Às 11h, o principal índice da bolsa nacional recuperava 1,75%, aos 104.017 pontos. Liderando as altas, Usiminas PNA ganhava 6,51% após o minério de ferro avançar 6,83% no porto chinês de Qingdao, para US$ 103,27. Na mesma linha, CSN ON subia 4,31%, Gerdau PN recuperava 2,97% e Vale ON avançava 2,55%.

CEO da Tarraco Commodities e analista da Ohmresearch, Gilberto Cardoso afirma que o salto das commodities metálicas mostra a reação do mercado à variante ômicron e às possíveis novas restrições a serem aplicadas por países, o que poderia trazer uma melhora na relação entre oferta e demanda.

As petroleiras também apareciam com destaque, refletindo a recuperação nos preços do petróleo. Enquanto os futuros do Brent para janeiro de 2022 tinham alta de 4,99%, para US$ 75,16, PetroRio ON ganhava 5,71%, Petrobras PN subia 2,77% e Petrobras ON avançava 2,78%.

A Opep e seus aliados (conhecidos como Opep+) decidiram no fim de semana adiar as reuniões técnicas preparatórias para o encontro desta semana com o objetivo de conseguir avaliar melhor o impacto da nova variante do coronavírus ômicron.

Na avaliação do Goldman Sachs, “seria de se esperar que a Opep+ pausasse sua aceleração [da produção de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT