Ibovespa opera em baixa apesar de clima favorável no exterior

O Ibovespa opera em baixa nesta quarta-feira, ainda que o clima no exterior seja favorável para ativos de risco. Passada a euforia dos últimos dias, os investidores estão em compasso de espera com o andamento da agenda econômica pós-eleição, mas já realizam alguns lucros obtidos nos últimos dias.

Perto das 11 horas, o Ibovespa cedia 0,47%, aos 104.572 pontos, com giro financeiro de R$ 4,4 bilhões. No pregão de ontem, o índice da Bolsa paulista fechou em alta de 1,5%, aos 105.067 pontos.

Para alguns analistas, o sentimento em geral é melhor nesta semana e não há maiores catalisadores negativos no cenário. A pandemia de covid-19 preocupa, mas com a notícia sobre uma possível vacina a ideia é que ela deixe de ser uma ameaça tão grande no médio prazo e, assim, as economias possam se recuperar.

No Brasil, há um certo sentimento de espera por conta das eleições municipais no próximo domingo. É de conhecimento geral a existência de uma série de pendências na agenda econômica, mas os próprios líderes envolvidos já disseram que isso deve ser tratado somente após o resultado das urnas. Ainda que seja difícil acreditar que algo seja encaminhado faltando poucas semanas para o fim do ano, os investidores preferem dar o benefício da dúvida e por isso mesmo não embarcam em um movimento intenso de vendas.

Em relatório, a Guide Investimentos aponta para a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT