Ibovespa opera em baixa com exterior e incertezas domésticas no radar

A bolsa brasileira tentou engatar uma recuperação nesta sexta-feira, mas deixou o campo positivo visto na abertura ainda na primeira hora de negócios. O sinal positivo vindo dos mercados internacionais e das ações de maior peso no Ibovespa (blue chips) agitam os negócios locais, mas incertezas políticas e fiscais inibem o ímpeto do movimento.

Perto de 10h50, o Ibovespa recuava 0,29%, aos 120.294 pontos, na mínima. Entre as ações brasileiras, Vale ON cedia 0,08%. Petrobras tinha altas de 0,44% e de 0,10% nas ações ON e PN, nesta ordem.

Ontem, o Ibovespa perdeu importante suporte, na faixa de 121,5 mil pontos, que vinha sendo testado desde o início do mês, corroborando a tendência de baixa da renda variável. “Após testar por alguns pregões, o índice fechou abaixo do suporte em 121,5 mil pontos e segue em trajetória baixista no curto prazo”, mostra análise técnica do Itaú BBA.

Em relatório, o analista...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT