Ibovespa operam em leve alta com atenção à cena externa

A bolsa brasileira abriu o pregão desta sexta-feira em alta, pegando carona no sinal positivo vindo dos mercados internacionais, após dados fracos sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos reforçarem as chances de manutenção dos estímulos por mais algum tempo. Porém, a proximidade de feriado no Brasil e nos EUA no início da semana que vem deve trazer cautela ao longo do dia, reduzindo o apetite por risco dos investidores.

Pouco antes de 10h44, o Ibovespa subia 0,16%, aos 116.884 pontos. Na máxima, marcou 117.396 pontos; na mínima, ficou em 116.677 pontos.

Para o sócio-gestor da Criteria Investimentos, Vitor Miziara, a criação de emprego pior que o esperado nos EUA anima o mercado financeiro hoje. “É o clássico de um indicador ruim, que mostra que a economia não está se recuperando tão rápido, então pode ser que o Banco Central [dos EUA] mantenha os estímulos por mais tempo”, explica, referindo-se à condução da política monetária do Federal Reserve.

“Ou seja, o mercado está se apegando mais nos estímulos econômicos, na liquidez, nos juros baixos por mais tempo, do que de fato na recuperação econômica”, emenda Miziara. “E o fato de ter vindo tão abaixo do esperado pode levar o Fed a atrasar um pouco na...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT