Ibovespa sobe com questão fiscal no foco e em dia de vencimento de opções de ações

O Ibovespa descontava parte de suas perdas semanais no pregão desta sexta-feira. Em dia de aversão a riscos no mercado externo, investidores locais seguiam aguardando uma resolução para o imbróglio fiscal do país, com a tramitação da PEC dos Precatórios no Senado, e operavam com cautela em dia de vencimento de opções de ações.

Perto de 11h10, o índice ganhava 0,69%, somando 103.134 pontos. O Ibovespa havia começado o dia alternando avanços e perdas, após renovar sua mínima de fechamento em 2021 consecutivamente nos últimos dois pregões.

Na parte positiva do índice, as empresas de commodities metálicas voltaram a subir depois de tombo na sessão anterior e aproveitando que o minério de ferro saltou 5,06% no porto chinês de Qingdao. CSN ON recuperava 4,75%, Vale ON subia 1,85%, Bradespar PN ganhava 1,91%, Gerdau PN tinha alta de 1,24% e Usiminas PNA avançava 1,49%.

Empresas de telefonia também realizavam movimento positivo, na esteira de recomendações de bancos como Santander e Safra. Satisfeito com os resultados trimestrais do setor, o mercado espera que o sucesso do leilão do 5G agregue potencial de crescimento às companhias. Vivo Telefônica ON subia 4,43% e TIM ON saltava 4,84%.

Já no campo vermelho do índice, petroleiras sofriam com a queda nos preços da commodity. Petrobras ON perdia 1,85%, Petrobras PN recuava...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT