Ibovespa tem perdas limitadas por commodities

Com as atenções dos investidores globais se mantendo voltadas para o conflito entre Rússia e Ucrânia, o Ibovespa vivia história semelhante à da última semana: a maior parte dos papéis listados no índice acumulava perdas, enquanto papéis ligados às commodities, principalmente as metálicas, seguiam com performance robusta.

Perto de 11h10, o Ibovespa recuava 0,24%, aos 114.204 pontos. Na máxima, marcou 114.529 pontos; na mínima, ficou em 113.896 pontos.

"O cenário de risk-off [redução de risco] parece se intensificar, com aumento da demanda por Treasuries americanas e valorização do dólar. Além disso, os spots de commodities se mantêm drasticamente elevados, em linha com as restrições de oferta de petróleo e seus efeitos cruzados sobre algumas soft commodities, como algodão e açúcar, e grãos, a exemplo de milho, ou cereais, como trigo", escreveram analistas da Levante.

Assim, 3R Petroleum ON subia 0,80%, enquanto PetroRio ON cedia 0,50%. Os papéis ordinários e preferenciais da Petrobras, no entanto, cediam respectivamente 1,19% e 0,96%, com investidores analisando possíveis intervenções na política de preços da estatal em um momento em que a defasagem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT