India cria imposto sobre lucros extraordinários de produtoras de petróleo

A India anunciou a criação de um imposto extraordinário sobre os lucros de empresas produtoras de petróleo diante da alta dos preços de combustíveis globalmente. O país também vai limitar a quantidade que as produtoras indianas podem exportar para melhorar a oferta do mercado local.

Nas últimas semanas, refinarias de petróleo indianas começaram a aumentar a quantidade de produto exportado para se aproveitar de melhores preços sendo praticados no mercado global.

As novas restrições obrigam as refinarias que exportam gasolina a vender no mercado interno o equivalente a 50% do valor vendido no exterior até o final do ano fiscal indiano, no dia 31 de março de 2023. Para o diesel, elas são obrigadas a vender o equivalente a pelo menos 30% do valor que exportam.

Novos impostos, juntamente com restrições à exportação, reduzirão as exportações de combustível pelas refinarias e podem restringir ainda mais a oferta global de produtos petrolíferos e apoiar os preços.

As refinarias privadas Reliance e Nayara estão entre as maiores compradoras da India de suprimentos russos com desconto...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT