Indice MSCI Brazil inclui Braskem e Rede D’Or; SulAmérica é excluída

A fornecedora global de índices referenciais (benchmark) MSCI anunciou a revisão semestral de seus principais índices globais de ações, com alterações em papéis de empresas brasileiras. A novidade ficou com a inclusão de Braskem PNA e Rede D'Or ON no índice MSCI Brazil, acompanhada da retirada das units de SulAmérica. As mudanças, anunciadas na terça-feira, entram em vigor em 27 de maio, após o fechamento do pregão em Nova York.

Uma atualização do portfólio dos índices MSCI Mercados Emergentes e MSCI Brazil ocorre todo mês de maio. Segundo operadores das mesas locais de renda variável, as alterações nesses benchmarks influenciam o comportamento da bolsa brasileira, uma vez que são usados como referência para diversos fundos de investimento passivos ao redor do mundo.

“Pode ter certeza que os pregões de hoje e do dia 27 serão bastante agitados”, afirma um operador sênior de uma corretora local, referindo-se às datas em que é conhecida a prévia das mudanças no MSCI e quando ocorrem as atualizações.

Segundo esse profissional, para se ter uma ideia, no ajuste trimestral do MSCI Emergentes ocorrido em 26 de fevereiro, o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT